Galeria de fotos
26/02/2018
Samsung lança Galaxy S9 e Galaxy S9+ com câmera inteligente
A Samsung apresentou neste domingo (25) suas duas novas apostas para dominar o mundo dos smartphones, o Galaxy S9 e o Galaxy S9+, que possuem tecnologia de realidade aumentada para acrescentar detalhes a imagens que estão sendo captadas pela câmera.

Os aparelhos também contam com reconhecimento facial para desbloqueios, recursos para usar dois apps ao mesmo tempo e um sistema para separar dados corporativos de dados pessoais.

As novidades foram apresentadas pela Samsung durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha.

Os Galaxy S9 e S9+ começarão a ser vendidos em 19 de março, por US$ 719,99 (S9) e US$ 839,99 (S9+). A Samsung não divulgou datas de chegada ao Brasil e os preços dos aparelhos no país. Os antecessores, S8 e S8+, vendidos no Brasil eram os mais caros do mundo.

Realidade aumentada e câmera

Essa nova tecnologia permitirá que os celulares façam traduções simultâneas de uma língua para outra. Bastará apontar a câmera para algo escrito em um idioma estrangeiro, e o S9 verterá para a língua de escolha do usuário. Esse é um novo recurso da Bixby, assistente pessoal da Samsung. A ferramenta, no entanto, é similar ao que o Google Tradutor faz para alguns idiomas.

A realidade aumentada associada à câmera também permitirá que o celular seja usado como ferramenta de trabalho, promete a Samsung.

Um vídeo vazado antes da apresentação mostrou a câmera do S9 sendo usada para apontar em que lugares fios deveriam ser conectados para resolver um problema dentro de um data center. Em outro momento, a câmera era apontada para uma montanha; na tela, eram mostrados dados geográficos dela.

É possível fazer vídeos com supercâmera lenta em que é possível fazer as imagens rodagem de trás para frente. Isso só ocorre porque a câmera consegue captar 960 frames por segundo.